Makeup || Top 5 de bases

quinta-feira, março 31, 2016 Unknown 5 Comments



A escolha mais difícil é esta. Escolher apenas 5 bases para integrar o meu grupo de favoritas. Gosto de várias bases por diferentes razões e para diferentes ocasiões, daí ser bastante difícil generalizar.
No entanto reunindo todas as características que gosto numa base e dependendo do meu tipo de pele (Mista) seleccionei apenas 5 que se adaptam melhor a mim.

Como sempre gosto de avisar que isto trata-se de uma opinião e gosto pessoal. O que resulta comigo nem sempre resulta com outras pessoas mesmo tendo o mesmo tipo de pele :)

Todas estas bases são para pele mista ou oleosa. Nenhuma é ideal para uma pele seca. No entanto posso perfeitamente seleccionar algumas bases que penso que funcionem bem para esse tipo de pele.

Vou organizar a informação das bases por ordem de preferência, no entanto todas elas são favoritas por razões diferentes.

. Idole Teint Ultra 24h


Como já tenho um review mais detalhado vou deixar o link (cliquem AQUI) para saberem mais sobre ela, de modo a não estar a repetir o que já foi dito. De modo geral, para mim é a base perfeita. Adoro o acabamento natural e semi mate sem dar um aspecto pesado. Cobre perfeitamente pequenas imperfeições e não realça rugas de expressão. Não sinto a necessidade de usar pó para aguentar mais tempo porque ela tem uma duração incrível sem necessidade de retoques mesmo passado 12h.
Algumas pessoas queixam-se de a base oxidar, não para um tom laranja que é o que acontece quando há oxidação numa base, mas para um tom mais escuro. Eu não noto isso, o tom que uso mantém-se desde que aplico até quando removo o maquilhagem. Na minha opinião,  mais vale prevenir que remediar, antes de se atirarem de cabeça a comprar esta base porque digo-vos, é fantástica, peçam uma amostra numa perfumaria para ver como a vossa pele reage, e caso ela oxide, podem sempre comprar um tom abaixo para equilibrar esse problema.

- Aspectos positivos:
1. Longa duração
2. Cobertura média/ alta
3. Controla a oleosidade
4. Não transfere

- Aspectos negativos:
1. Protecção solar baixa
2. Cheiro a perfume intenso
3. Alguns tons podem oxidar

PVP: Cerca de 45€ nas perfumarias


- Perfection Lumière, Chanel



Esta base foi a minha "holy grail" durante muito tempo. Gosto da textura e do acabamento. Apesar de ter uma boa cobertura deixa um aspecto natural sem dar aspecto "cakey". Tem uma óptima duração mas precisa de ser aplicado pó translúcido, solto ou compacto, para um melhor controlo da oleosidade. Passado umas 6h começa a acumular nas zonas mais secas e a desvanescer nas zonas mais oleosas mas nada que realmente seja preocupante. No geral mantém sempre um óptimo aspecto.

-Aspectos positivos:
1. Longa duração
2. Cobertura média/alta
3. Acabamento natural

- Aspectos negativos
1. Acumula nas zonas mais secas
2. Não controla bem a oleosidade sem o auxílio de pó.
3. Transfere
4. Preço elevado

PVP: cerca de 42€ nas perfumarias.

- Studio fix liquid, M.a.c


Esta base foi o primeiro produto que comprei da M.a.c, a primeira vez que entrei na loja foi para comprar uma base. E foi também a primeira base "cara" que comprei. Já vou na segunda embalagem, e a razão pela qual não vou na quarta ou na quinta é mesmo porque gosto de variar. Esta é a base com um dos acabamentos mais bonitos que já usei. Não é muito mate mas também não é brilhante. Tem um equilíbrio perfeito que dá um ar de segunda pele. A cobertura é maravilhosa, mas sem nunca ficar pesada. 
Muita gente queixa-se que esta base lhes provoca borbulhas, a mim não. Nunca tal aconteceu mas eu também nunca tive tendência a ganhar borbulhas. Se calhar se tiverem pele com tendência a ter esses problemas talvez não seja a base ideal.

Aspectos Positivos:
1. Longa duração 
2. Acabamento natural
3. Cobertura média/alta
4. Não transfere 

Aspectos negativos:
1. Pode provocar borbulhas em pele com tendência a ter borbulhas
2. Não controla tão bem a oleosidade 

PVP: cerca de 35€

- Star, Dior


Toda a gente deve conhecer esta base, é bastante popular no mundo da beleza aqui nos blogs e no youtube. É uma boa base para a minha pele no Inverno. Dá um aspecto saudável e não carregado à pele apesar da boa cobertura. Não é muito mate. Deixa um acabamento acetinado e luminoso. Como no Inverno a minha pele fica mais seca, esta é a base ideal para essa altura. Apesar de achar que ela não funcione bem em pele muito seca. Por isso das 5 bases é a única que talvez resulte com pele com tendência mais seca. 
O maior defeito desta base, ela não aguenta mesmo pele muito oleosa. No Verão a minha pele ganha oleosidade na testa mas nada que um bom pó não controle. A primeira vez que usei esta base não usei pó porque é assim que gosto de testar uma base, nesse dia estava um calor infernal e a base escorria-me literalmente pela cara. Foi terrível. Depois lá comecei a perceber que esta base não dá mesmo para o verão ou para pele muito oleosa.

Aspectos positivos:
1. Acabamento natural
2. Cobertura média / alta
3. Longa duração  (Inverno)

Aspectos negativos:
1. Não aguenta com o calor
2. Precisa de um pó para aguentar bem um dia de mais calor.

P.V.P: cerca de 40€

- Stay Matte, Rimmel



Das 5 bases que vos apresento esta é a que gosto menos, no entanto continuo a gostar dela e a achar que é uma boa base bem mais barata que as outras 4. Uma óptima opção para quem quer uma boa base sem gastar muito dinheiro. No entanto há vários aspectos a considerar antes de a comprar.
A textura desta base é espessa. Quase parece uma pomada. Não sou fã de bases espessas gosto de bases líquidas e fáceis de trabalhar. Esta base assemelhasse bastante à textura e à cobertura da Dermacol, mas sem aqueles aspectos negativos que falei no post da Dermacol. (cliquem AQUI para acederem ao post acerca da Dermacol)

Apesar desta base ser de alta cobertura, pessoas com muitas imperfeições no rosto como borbulhas, acne, ou rugas não vão gostar dela. Ela tende a acentuar esses pontos menos positivos. Sendo assim é ideal para uma pele mais jovem, com poucas linhas de expressão. Acho bastante contraditório uma base de alta cobertura, que supostamente ajuda a "esconder" os pontos mais negativos da pele, realmente os realçar. Esse é o aspecto mais negativo desta base. No entanto por outro lado, aguento muito bem a oleosidade e matifica a pele, deixa-a mesmo sequinha, logo quem tem a pele muito oleosa vai gostar bastante dele pois aguenta horas e horas sem sinas de brilhos.

Truque: para o produto ser mais fácil de trabalhar por ter uma textura espessa, aplico primeiro na palma da mão e espalho para "aquecer" o produto na pele e ficar mais maleável, depois aplico no rosto e desliza mais facilmente.

Aspectos positivos:
1. Aguenta bem a oleosidade
2. Não transfere
3. Cobertura alta

Aspectos negativos:
1. Realça imperfeições como rugas
2. Difícil de trabalhar
3. Textura demasiado espessa.

PVP: Cerca de 10€ e pode ser encontrado em hiper mercados como o Continente.


No geral todas as bases tem aspectos positivos e negativos, e temos de ter isso em consideração antes de comprar uma base. Tudo importa, mas o mais importante é o que realmente se adequa ao nosso tipo de pele. Por isso não me canso de repetir que devem experimentar a base antes de a comprar, sendo assim não desperdiçam dinheiro numa base que pode não reagir bem na vossa pele.

Xoxo

You Might Also Like

5 comentários :

  1. Tenho a da Rimmel e gosto bastante! Gostei do post linda beijinhos,Meu cantinho Lusitana*Blog !

    ResponderEliminar
  2. Eu sou daquelas pessoas a quem as bases da MAC faz o efeito comedogénico, acho que só esta nova Waterweight é que não me fez nada talvez por ter uma fórmula totalmente diferente...
    Por acaso tenho a da Rimmel e uso às vezes em trabalhos, um dia ainda compro a minha cor mesmo :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro, adoro, adorooo as bases da Chanel! Neste momento a Velvet Lumiére é a minha Holy Grail.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. Fiquei curiosa com algumas! Especialmente com a da Chanel e com a da Mac, estou a precisar de investir num produto bom assim :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  5. Olá :)

    A Perfection Lumiére da Chanel é muito boa mesmo!

    Vale a pena ver na Loja Glamourosa:
    http://www.lojaglamourosa.com/loja/perfection-lumiere-teint-fluid-spf10.html

    beijinhos

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.